A importância do Branding para vencer a crise!


Crises acontecem. É fato! Mas quando? Isso não sabemos. Também não podemos prever como ela virá. Diversos podem ser os motivos: política, econômica ou até mesmo uma pandemia, como esta que estamos vivenciando agora.

E como resistir ao momento de crise? Fortalecendo a marca da sua empresa/produto. Uma marca forte sofre menos o impacto e tem tração para se recuperar mais rápido.

Sem contar que, em momentos de crise, a compra por impulso é deixada de lado. As pessoas se tornam mais criteriosas no momento de compra, gerenciam melhor os gastos e compram produtos que ofereçam a elas maior valor agregado.

Por isso, separamos 5 dicas para você começar a fortalecer relacionamentos em um momento tão delicado pelo qual estamos passando:

1- Comunicação precisa engajar e construir valor para o consumidor. É nesta hora que você vai poder provar que todo aquele discurso bonito que você vende na sua apresentação, vai ser colocado de fato em prática. Afinal, as marcas, assim como as pessoas, são reconhecidas pelo o que fazem, não só pelo que falam. 2- Hoje, não basta ter apenas uma boa identidade visual, analisar métricas, gerar leads ou garantir um bom alinhamento de experiências. Nas redes sociais, o consumidor reclama, cobra, manda, mas também defende. Em um processo de branding bem-sucedido, você terá os “Lovers” protegendo a sua marca o tempo todo, não permitindo que estigmas ruins grudem nela.

3- Pense como você pode ajudar o seu consumidor hoje. O que você tem ou faz que pode fazer a real diferença para o problema que estamos enfrentando agora.

4- O branding pavimenta o caminho de dentro pra fora. Por isso, comece engajando e motivando a sua equipe, de modo que todos compartilhem do mesmo propósito e da mesma proposta de valor.

5- Na crise, ter um processo de comunicação transparente e coerente é essencial. Mas precisa ser verdadeiro e que gere credibilidade, inspiração e movimento. Tenha o seu porquê muito bem definido!

E lembre-se: um bom branding não é feito de uma noite para outra. Branding não é um projeto, é um processo de longo prazo que vai te ajudar a antecipar desejos, criar demanda e, consequentemente, aumentar o valor da sua marca.

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