Dizem que no Brasil o ano só começa depois do Carnaval, então agora é a hora de colocar os planos em prática!
Este ano umas das grande preocupações das empresas é no atendimento ao consumidor, aproximar o relacionamento, estar presente no momento ideal e ser o mais assertivo o possível.
Neste contexto o uso de algumas ferramentas e estratégias podem ajudar (e muito!)
1. CANAIS DE CONVERSAR PRIVADOS (WHATSAPP, MESSENGER E TELEGRAM)
Cada vez mais empresas usam o chat online como ferramenta de comunicação com seus clientes. Seja por mensagem de Direct no Instagram, por Whatsapp ou Messenger, é crescente o volume de conversas do tipo 1:1, onde o cliente sai do ambiente aberto (no feed, por exemplo) e vai para uma conversa mais privada com as marcas. . Os chatbots podem sim ajudar muito no processo de automação de algumas tarefas mais simples, mas a interação humana é primordial. . Uma pesquisa feita pela Invoka mostra que 52% do consumidores ficam frustrados quando a marca não oferece nenhum tipo de interação humana. . ⭐Vem novidade por aí: Mark Zuckerberg anunciou a intenção de unificar todos os apps da empresa usados para comunicação, o que inclui WhatsApp, Messenger e Instagram.
2. PODCAST
É fato, o Podcast foi uma das estrelas de 2019 e promete continuar bombando em 2020. . 🇧🇷No Brasil já são 31 milhões de ouvintes por mês! Este ano as gigantes do mercado como Google, Spotify e Pandora investiram pesado principalmente para facilitar a descoberta de conteúdos e melhorar a qualidade. . As marcas também estão apostando neste tipo de conteúdo. Não só os criadores, mas também os anunciantes irão explorar novas maneiras de monetizar, anunciar e mensurar este novo mercado.
3. ONMICHANNEL
A venda centralizada na experiência do consumidor já não é novidade. E a Omnicanalidade continua forte neste próximo ano. As empresas buscam cada vez mais integrar a loja física com a loja virtual, fazendo com que a transição entre estes canais seja cada vez mais fluída. . O grande desafio é sem dúvida adequar logística e tecnologia, mas é muito importante saber manter o mesmo posicionamento de marca, a mesma identidade e a mesma voz em todos os canais. . ✔ Pense na campanha da loja física e do site unificadas, com a mesma linguagem e identidade visual. ✔ Use estratégias do tipo: Compre no site e retire na loja. ✔ Existem maneiras de fazer pagamento via link (que você pode enviar por mensagem/Whatsapp), um ótima dica para quem ainda não tem e-commerce.
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