top of page

Como a Geração Z consegue prosperar na vida profissional tão cedo?!


Eles são a primeira geração que nunca viveu sem a Internet. Nascido em meados da década de 1990, esse grupo é definido pelo crescimento e pela navegação nas mídias sociais ao mesmo tempo. Começar uma carreira na Internet está se tornando a norma para esta idade e alguns dos maiores nomes do negócio são também alguns dos mais jovens, graças à capacidade desta geração de tirar proveito das mídias sociais.


Quase todas as comunidades criativas se beneficiaram da ascensão das mídias sociais e a Geração Z levou isso para o próximo nível. De dançarinos à artistas que têm novas plataformas para mostrar seu trabalho, de pessoas fazendo receitas à crianças revendo brinquedos, um novo tipo de carreira foi formado.


Kylie Jenner é o destaque óbvio que foi capaz de construir um negócio de bilhões de dólares apenas nas mídias sociais. Há uma tonelada de debate sobre se Kylie pode ou não ser considerada "self-made", mas de qualquer forma, a Kylie Cosmetics revolucionou todo o negócio de beleza como nós sabemos, tudo graças a ela usar as mídias sociais.


JoJo Siwa é outra Gen Zer que conseguiu usar a mídia social para criar sua própria carreira. Começando como uma dançarina em Dance Moms, JoJo foi capaz de construir seu próprio universo em todas as plataformas sociais e vender sua própria linha de produtos, especificamente laços oversized de cabelo, em cores vibrantes e brilhantes. JoJo tem apenas 15 anos, mas dizem que ela faturou mais de 8 milhões de dólares no ano passado!


James Charles é um excelente exemplo de como a construção de marcas nas mídias sociais permite que essa geração contorne as barreiras tradicionais da indústria. James começou sua carreira de maquiador no YouTube e em poucos anos conseguiu se tornar o primeiro embaixador da marca masculina na CoverGirl . E ele tem apenas 19 anos de idade.


No Brasil temos alguns exemplos de jovens que se tornaram celebridades graças as redes sociais. Um destes exemplos é a Kéfera, ou simplesmente Ké (como seus fãs a chamam), é a dona do 5inco minutos, criado em 2011 e um dos primeiros canais do YouTube a atingir 1 milhão de inscritos no Brasil. Estima-se que ela tenha faturado entre R$96 a R$1,5 milhões/ano.


Whindersson Nunes, com apenas 22 anos, é dono do segudno maior canal brasileiro no YouTube. Com vídeos de comédia o Youtuber é considerado o segundo mais influente no mundo ficando atrás apenas do sueco Felix Arvid Ulf Kjellberg.


A característica mais marcante da Gen Z é sua capacidade de monetizar seus hobbies e interesses, tudo por causa da maneira como eles podem se conectar com seus públicos-alvo. "Se você pode sonhar, você pode fazer isso" é uma atitude embutida na mentalidade desta geração. E o que é mais impressionante, em questão de anos, esta geração mudou a forma como as empresas tradicionais operam e se conectam com seus principais públicos também!


As oportunidades são infinitas graças à Internet. Que emprego dos sonhos você gostaria de começar online?







fonte: https://somethingnavy.com; http://www.matildefilmes.com.br



18 visualizações0 comentário
bottom of page