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3 Motivos para sua empresa investir em branding já!

Atualizado: 14 de abr. de 2022


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Se você tem uma empresa e está buscando se diferenciar no mercado ou se pretende abrir um negócio nos próximos meses, é bom ir se preparando. A alta competitividade e a exigência cada vez maior dos consumidores, fazem do branding e do posicionamento de marca ferramentas essenciais para o sucesso dos negócios.


Só no ano passado o Brasil bateu recorde de empresas abertas com mais de 4 milhões de novas empresas. Para sermos mais específicos, foram 4.026.776 novos empreendimentos, um aumento de quase 20% em relação ao ano anterior, segundo o site do governo.


O alto nível de desemprego e o fechamento de muitas empresas durante a pandemia, fizeram com que as pessoas buscassem uma alternativa através do empreendedorismo, impulsionadas também pelo boom no comércio digital.


Com tantos players novos no mercado competindo pela atenção do consumidor, ter um branding profissional pode ser decisivo para o futuro dos negócios.

O cenário hoje é bem diferente de dois anos atrás, com tantos players novos no mercado competindo pela atenção do consumidor, ter um branding profissional pode ser decisivo para o futuro dos negócios. Aqui vamos citar três motivos óbvios para sua empresa investir em branding já!



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#1 - É só baixar o app ou site!

O primeiro é a digitalização do comércio, se antes o brasileiro já adorava ficar online (em 2021 a média foi de quase cinco horas e meia por dia diante de seus aparelhos de celular, segundo um estudo divulgado pela revista Forbes), a pandemia acelerou ainda mais esse hábito, e quase todo mundo foi às compras através de apps e sites. E comprar online, diferente de comprar na loja física, significa que as decisões de compras são baseadas em imagens (fotos dos produtos, catálogos digitais e vídeos demonstrativos) ou seja, é preciso ter uma identidade visual atraente e estratégica para vender ou pelo menos para convencer de que seu produto ou serviço vale o clique.



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#2 - Vida Instagramável

O segundo motivo é o valor do branding na experiência do consumidor com a sua marca. Depois de tanto tempo de distanciamento e isolamento, as pessoas estão ávidas por experiências e principalmente experiências que possam ser compartilhadas em suas redes sociais (se não postar, não valeu) e isso tem transformado ambientes e serviços locais em verdadeiras instalações artísticas, e-commerces estão investindo massivamente no unboxing, fazendo com que o ato de receber e abrir o produto seja uma extensão da experiência com a loja, indo muito além do funcional e adicionando valor emocional à entrega. Isso só é efetivo através de uma estratégia de branding adequada e coerente com a marca.



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#3 - Eu amo essa marca!

Uma marca amada é um ativo valioso para todos os negócios porque é a marca, antes de seus produtos ou serviços, que impressiona seus clientes. É muito mais fácil testar novos produtos e até entrar em novos segmentos se a sua marca já tem uma conexão forte com os clientes. E branding é sobre isso, criar uma relação entre a marca e um determinado grupo de pessoas que compartilham os mesmos valores, gerando confiança, empatia e credibilidade.


Esses e outros tantos motivos fazem do branding um aliado importantíssimo para o sucesso dos negócios porque ele cria conexão, identidade e aproxima as marcas aos valores das pessoas. Se você tem ou quer criar uma marca significativa e ambiciosa mas ainda não sabe por onde começar, entre em contato com a gente! : )



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